14/04/2010

Medo de si


O mais comum, de fato, é termos medo de algo ou de alguém, do que vem do exterior, do desconhecido ou do já conhecido. Ter medo por vezes também está relacionado a traumas, experiências passadas não muito boas, ou a conselhos (embasados ou não) de pessoas que nos circundam.

Mas, o medo que definitivamente nos limita é o medo de si.

O medo de não ser capaz, de não conseguir, de não atingir os objetivos, o medo da não-aceitação, da frustração.

Veja que medo e “não” estão intimamente ligados. Sim, o medo e a negação compartilham objetivos comuns: a estagnação, senão a retroação.

Assim, se o objetivo é crescer, avançar, progredir, evoluir, você deve se permitir ouvir mais “sims”. E, mais “sims” de si mesmo(a) para si mesmo(a).

Isso em si, não significa que o mundo te gratificará somente com coisas belas, boas e aprazíveis. Afinal, qual criança aprende a andar sem nunca antes tropeçar?

No entanto, você abrirá para si a enorme porta das oportunidades. Permitirá que o universo passe a te conhecer e, conseqüentemente, mais e mais, trabalhar ao teu favor.

Por outro lado, a autoconfiança passará atingir o ponto de equilíbrio ideal e a confiança NELE poderá atingir o grau máximo: a fórmula perfeita!

Portanto, arranque gradativamente os “nãos” de teu repertório, os “nãos” ao novo, os “nãos” a si mesmo(a), elimine o medo de si e seja plenamente feliz!

Que AQUELE QUE É CONTIGO E EM TI o seja em todos os dias de tua vida!





Isaac Yedidyah

F.I.M. – Fraternidade de Iluminadores do Mundo

FONTE: http://www.iluminadoresdomundo.com.br/

Nenhum comentário: