13/02/2010

Profissão Religiosa

No ultimo dia 5 de fevereiro, em Recife- PE aconteceu a profissão Religiosa de Emerson Borges e Antônio Monteiro.

Depois de concluírem a etapa do noviciado, feito ano passado (2009) em Tietê – São Paulo, os noviços Emerson Borges e Antonio Monteiro professaram publicamente os votos evangélicos de pobreza, castidade e obediência.


A Celebração Eucarística aconteceu na Capela de Nossa Senhora da Conceição - Área Pastoral Redentorista da UR 05, no bairro do Ibura, onde os Neo Consagrados farão sua experiência pastoral colaborando com os trabalhos do padre Carlos Gonzaga, que também os acompanhará como formador. A partir da Profissão Religiosa que os Frs. Emerson e Antônio tornam-se verdadeiramente missionário da Congregação do Santíssimo Redentor, como irmãos engajados ao serviço de anunciar a Copiosa Redenção. “A profissão religiosa torna-se o ato que define toda a vida missionária dos Redentoristas” (Const. 54).


Uma comitiva do Noviciado São Geraldo do Norte e Nordestes do Brasil esteve presente na celebração. Participando deste momento, os noviços se unem aos demais Redentoristas para acolherem os mais novos confrades da Vice-Província do Recife.


O Frater Emerson e O Frater Antonio são candidatos a irmãos, assim como São Geraldo Magela. Rezemos, para que, pela interseção de São Geraldo, possam ser derramadas abundantes bênçãos sobre a vocação destes jovens.





Nenhum comentário: