02/07/2010

Festa Junina


Em junho, todo o Nordeste e outras regiões do Brasil se alegram com o tempo da colheita que chegou ou está para chegar. Tempo de alegria pelos frutos da mãe terra!

Santo Antônio, São João e São Pedro são os santos celebrados e queridos pelo povo durante todo o mês de junho. É neste tempo que se reverênciam os Santos com novenas, comidas típicas, quadrilhas, fogueiras e pé-de-serra que esquentam o chão do povo nordestino.

Viva Santo Antônio... Vivaaaaaa!!!

Entre as festas que acontecem durante todo o ano, a festa junina é a que ganha maior espaço em todo o Nordeste, não pretendendo competir com outras festas que também têm seu significado e se comemoram com muita animação, sem perder de vista sua intensidade e a essência de cada uma delas. Cada tempo tem sua característica própria.

Viva São João... Vivaaaaaa!!!

Estes festejos de junho, se intensifica em três datas que dá ritmo à festa: 13 de junho, festa de Santo Antônio; 24 São João e 29 de junho, São Pedro. Estas três datas são sagradas, todo povo se prepara nas vésperas com fogueiras, comidas típicas e muito pé de serra.

Viva São Pedro... Vivaaaaaa!!!
















Nenhum comentário: